Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília
Após muitas promessas a políticos, entidades sindicais e à sociedade civil do estado do Amazonas e de toda a região Norte, o Ministério dos Transportes, enfim, criou o grupo de trabalho para identificar os principais problemas e apresentar soluções à BR-319. A estrada é a única ligação rodoviária do Amazonas com o resto do país.
Conforme a portaria 1.109/2023, publicada na edição desta sexta-feira (17) do diário oficial da União, o grupo da BR-319 terá as seguintes competências:
• Realizar um levantamento sobre a situação atual da BR-319, com foco na identificação de desafios para a otimização rodoviária;
Definir estratégias
“Vamos nos debruçar sobre esse trabalho, avaliar as melhores práticas, avaliar tudo aquilo que, de uma maneira ou de outra, pode colaborar com a definição de uma estratégia”, afirmou o subsecretário de sustentabilidade do ministério, Cloves Benevides.
O grupo de trabalho terá a representação de secretarias do ministério e de entidades vinculadas. Além disso, poderá consultar outros atores governamentais, entidades públicas e privadas para manifestação sobre assuntos relacionados às suas áreas de competência.
0 Comentários