Aeroclube de Manaus. — Foto: Aeroclube de Manaus/Divulgação/Emerson Drone
1 de 2 Aeroclube de Manaus. — Foto: Aeroclube de Manaus/Divulgação/Emerson Drone

Aeroclube de Manaus. — Foto: Aeroclube de Manaus/Divulgação/Emerson Drone

A Infraero se tornou a responsável pela gestão do Aeroporto de Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus (AM), por meio de uma portaria do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada na segunda-feira (27). O aeródromo era administrado pela escola de aviação Aeroclube de Manaus.

De acordo com o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, com a transferência da outorga, a empresa irá anunciar as novas ações para o aeroporto após a transição das operações .

“A Infraero agora irá trabalhar para agilizar a transição das operações e, oportunamente, anunciar um plano de ações para o aeroporto, com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”, disse Barzellay, sem dar detalhes das novas operações.

Aeroporto de Flores será administrado pela Infraero. — Foto: Reprodução/Redes Sociais/ACA

No Aeroporto de Flores funciona a sede do Aeroclube do Amazonas (ACA) - responsável pelas empresas de táxi aéreo e escolas de paraquedismo de Manaus - atual administradora do aeródromo.

O Aeroclube informou que, até o momento, continua na administração do local e que ainda não teve reunião com a Infraero para saber como ficará a situação da empresa após a mudança de gestão.

g1 também procurou a Infraero para saber quais serão as principais mudanças na unidade e se novos voos serão destinados para o local, e aguarda retorno

Atualmente, a instituição administra 25 aeroportos em todo o Brasil.

Aeroporto de Flores

O Aeroporto de Flores fica na área urbana de Manaus, próximo a avenidas e imóveis. O local conta com uma pista de pousos e decolagens com 830 m de comprimento por 30 m de largura e uma pista de 150 m para a prática de aeromodelismo.