Governo do RS confirmou mais uma morte nesta terça-feira (21). Vítima era moradora de Eldorado do Sul e estava em casa que foi soterrada.

Por g1 RS

Cheia do Rio Guaíba atinge maior nível em 80 anos; 5 pessoas morreram pelas chuvas no RS

Cheia do Rio Guaíba atinge maior nível em 80 anos; 5 pessoas morreram pelas chuvas no RS

O governo do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira (21) mais uma morte causada pelas enchentes que atingem o estado desde o fim de semana. A vítima é uma mulher de 67 anos, não identificada, que foi encontrada morta dentro de uma casa alagada em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O governador Eduardo Leite divulgou a informação em seu Twitter:

"Infelizmente, tivemos a confirmação de mais uma morte em função das chuvas no Estado. Uma senhora de 67 anos foi encontrada morta dentro de uma casa alagada em Eldorado do Sul. Meus sentimentos à família", escreveu o governador em suas redes sociais.

Eldorado do Sul foi uma das cidades atingidas por enchente no RS — Foto: Reprodução/RBS TV

No domingo (19), foi encontrado o corpo de Luis Antônio Martins, considerado a primeira vítima das enchentes que atingiram o estado. Ele teve o carro arrastado pela correnteza ao transitar por uma estada estadual em Vila Flores, na Serra. Outras duas vítimas, Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e a mãe dela, Lidowina Lehnen, de 86 anos, haviam sido encontradas em Gramado no sábado (18). Elas morreram após a residência em que estavam ser soterrada.

Defesa Civil também passou incluir no levantamento a morte de uma mulher após um centro esportivo desabar, em Giruá, no dia 15 de novembro. Isabeli Soardi, de 26 anos, era fisioterapeuta, tinha uma clínica na cidade e era conhecida por participar de competições esportivas.

Outras três pessoas morreram em Santa Catarina por conta das enchentes no estado. Uma das vítimas é um homem de 46 anos que andava em uma moto aquática e colidiu com a fiação elétrica em Palmitos, no Oeste. As outras duas foram em Taió: duas mulheres, amigas, perderam a vida depois que o carro em que estavam afundou em uma área alagada por causa da chuva.

Enchentes no RS

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul no final de semana causaram danos e transtornos em 158 cidades, deixando 13.264 pessoas desalojadas e 3.737 desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil do RS.

Cidades como São Sebastião do Caí e Eldorado do Sul sofreram com a alta dos níveis dos rios. Em Porto Alegre, o Guaíba atingiu nível máximo e superou a marca histórica pela segunda vez em dois meses.

Cerca de 500 pessoas estão fora de casa em Eldorado do Sul

Cerca de 500 pessoas estão fora de casa em Eldorado do Sul