Esta reportagem foi originalmente publicada em 13 de setembro de 2023 e é a mais lida do ano no g1 Rondônia .
🔙 Relembre a história:
Em fevereiro, Keoma tirou uma foto com a mulher e o filho no aniversário de dois anos do menino. A imagem mostra, além da família, dois refrigerantes da Dydyo, uma marca concorrente da Frisky, empresa onde Keoma trabalhava.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/D/i/saPASnQHOUiRumNfh0LA/d7783026-bcbb-4c42-a8aa-0d3ba16bb1ec.jpg)
Funcionário demitido de empresa depois de postar foto no aniversário do filho com produto rival — Foto: Keoma Oliveira/Arquivo Pessoal
A imagem foi compartilhada no grupo dos colaboradores da Frisky de Ariquemes. No dia seguinte à festa, Keoma foi convocado na empresa e demitido sob o argumento de “troca no quadro de funcionários”.
Alguns meses depois, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14) determinou que a Frisky pagasse uma indenização de R$ 7 mil a Keoma pela demissão. O juiz do Trabalho Luciano Henrique da Silva entendeu que foi a foto o real motivo da demissão.
Reviravolta
Quando o caso ganhou repercussão, Keoma recebeu uma ligação inusitada: a Dydyo, empresa rival da Frisky, ofereceu um emprego para ele.
Keoma foi convidado pela Dydyo e conheceu a sede da empresa em Porto Velho, acompanhado da esposa e do filho de dois anos. Na época deu uma entrevista ao g1 falando sobre a reviravolta.
“Foi um estouro nacionalmente. O pessoal da Dydyo entrou em contato comigo, pediram pra eu ir lá e eu fui. Estou bem eufórico, primeiro porque a estrutura é 'massa' e a recepção foi coisa de outro mundo. Acho que eu tô prestes a ingressar em um ambiente muito acolhedor”, contou Keoma.
Keoma Oliveira com a família conhecendo a sede da Dydyo. — Foto: Mylla Pereira/G1
Como está o funcionário hoje
Atualmente Keoma faz parte da Dydyo na unidade de Ariquemes (RO), no setor responsável pela logística. Quando questionado sobre como vê tudo que aconteceu, respondeu:
“Foi uma janela que se fechou e uma porta que se abriu. Deus sempre sabe o que faz e hoje tô feliz com o emprego que tenho e a função exercida”.
0 Comentários