g1 vence prêmio 'Ameron de Jornalismo' com reportagem sobre professor denunciado por assédio

g1 vence prêmio 'Ameron de Jornalismo' com reportagem sobre professor denunciado por assédio


Jornalista Jaíne Quele Cruz venceu prêmio Ameron de Jornalismo — Foto: Rede Amazônica/Reprodução
1 de 1 Jornalista Jaíne Quele Cruz venceu prêmio Ameron de Jornalismo — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Jornalista Jaíne Quele Cruz venceu prêmio Ameron de Jornalismo — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

g1 Rondônia levou o 1° lugar do 'Prêmio Ameron de Jornalismo', realizado nesta segunda-feira (11) na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), em Porto Velho.

A reportagem premiada — Professor da Unir denunciado por assédio tem pedido de danos morais negado na Justiça — é de autoria da jornalista Jaíne Quele Cruz. A matéria trouxe desdobramentos sobre uma denúncia de assédio, registrada por uma aluna, contra um docente do curso de direito.

A presidente da Ameron, Euma Tourinho, e o presidente do Tribunal de Justiça, Marcos Alaor Diniz Grangeia, prestigiaram a cerimônia que busca reconhecer reportagens que realçam "os feitos da magistratura e contribuem para a conscientização dos cidadãos sobre seus direitos e responsabilidades".[

Além da categoria webjornalismo, o concurso premiou as reportagens de telejornalismo. Em discurso, Euma salientou que o papel dos jornalistas é essencial no importante, pois não apenas celebra a excelência jornalística, como também destaca a relevância da divulgação das atividades judiciais para a comunidade rondoniense.

Esta foi a terceira indicação do g1 e da jornalista Jaíne Quele Cruz em prêmios de jornalismo no estado em 2023. Em novembro, o portal conquistou a 1ª e a 2ª colocação no prêmio MP-RO de Jornalismo na categoria web, após revelar a real situação dos alunos das comunidades ribeirinhas de Porto Velho.

Professor da Unir denunciado por assédio tem pedido de danos morais negado na Justiça

Postar um comentário

0 Comentários