Ex-jogador de futebol não era visto desde domingo (17), quando foi de carro a show em Itaquera, Zona Leste de SP. Polícia achou veículo em Itaquaquecetuba, na Grande SP, prendeu dois homens e uma mulher e apura se houve sequestro.

Por g1 SP e TV Diário — São Paulo

  • Ex-jogador, que hoje mora em Arujá, na Grande SP, não foi visto desde que foi de carro a show em Itaquera, Zona Leste de SP.

  • Não foram informados detalhes sobre o sumiço de Marcelinho Carioca, mas a polícia apura a hipótese de sequestro.

  • Veículo de Marcelinho Carioca foi encontrado em Itaquaquecetuba, na Grande SP, e dois homens que estavam perto do carro foram presos.

  • Até a última atualização desta reportagem, não havia a informação sobre se ele estava sozinho ou acompanhado quando foi visto pela última vez.

Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians, foi encontrado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18).

O ex-atleta estava desaparecido desde domingo (17), quando foi de carro para um show em Itaquera, Zona Leste da capital paulista.

Uma viatura da Polícia Civil encontrou ele andando pela rua. Atualmente, ele mora em Arujá, também na Grande São Paulo.

A polícia prendeu dois homens e uma mulher que estavam perto do carro por suspeita de envolvimento no desaparecimento do ex-jogador. Eles foram levados para a Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil.

Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nota para informar que o caso está sendo tratado inicialmente como desaparecimento e localização de veículo (leia abaixo a íntegra da nota). A Divisão Antissequestro foi acionada para auxiliar outras delegacias na investigação porque uma das hipóteses é a de que Marcelinho tenha sido sequestrado.

Segundo policiais, Marcelinho foi a um evento musical no Estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, e sumiu. Até a última atualização desta reportagem, não havia a informação sobre se ele estava sozinho ou acompanhado quando foi visto pela última vez.

Veículo abandonado

Carro do ex-jogador foi encontrado na Região Metropolitana de SP e levado para a delegacia — Foto: Alessandro Batata/TV Diário

O carro de Marcelinho Carioca deverá ser levado para a delegacia de Itaquaquecetuba.

Além das delegacias da capital, outras unidades policiais foram acionadas por causa do sumiço de Marcelinho. Além de policiais civis, policiais militares também foram mobilizados para ajudar na busca por pistas do possível paradeiro dele.

Quem é Marcelinho Carioca

Marcelinho Carioca foi revelado pelo Flamengo no fim da década de 1980, mas se consagrou como jogador atuando pelo Corinthians, em São Paulo. Além desses clubes, ele passou por outras equipes. Depois de se aposentar, ele se tornou comentarista esportivo e seguiu a vida política. Até janeiro deste ano, exercia o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba.

Íntegra da nota de SSP

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar na região onde um veículo foi encontrado abandonado hoje (18), em Itaquaquecetuba.

Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos.

Arte mostra onde Marcelinho Carioca foi visto pela última vez e onde o carro dele foi encontrado — Foto: Arte g1

Marcelinho Carioca em imagem de junho de 2010 — Foto: Ayrton Vignola/Estadão Conteúdo/Arquivo