Rondônia sobressai nacionalmente com a menor taxa de desemprego do Brasil

Porto Velho, RO - Com evolução que impressiona e é confirmada pelos indicadores e reconhecimentos nacionais, Rondônia completa na sexta-feira (22), 42 anos de criação, conforme Lei Complementar n° 41, de 22 de dezembro de 1981. O Estado que se sobressai nacionalmente com a menor taxa de desemprego do Brasil, também avançou na defesa do meio ambiente, alcançando redução de 70% no desmatamento, e ao mesmo tempo cresce na produção sustentável de alimentos para o Brasil e o mundo.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, o Estado caminha para ser o melhor lugar para viver e trabalhar do Brasil. ‘‘O Governo de Rondônia está trabalhando para tornar o Estado mais próspero e melhorar a qualidade de vida da população, com diversas ações e serviços que impressionam até os outros estados, que já manifestam interesse no modelo de desenvolvimento rondoniense’’, salientou.

Os municípios rondonienses têm passado por transformações com a execução das obras de infraestrutura, reformas e revitalizações de espaços públicos. O Governo do Estado movimentou mais de R$ 15 milhões em obras da ação municipalista em 2023, deixando as cidades mais atrativas aos negócios, para viver e turismo.