Os interessados devem ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos no ato da matrícula. Durante o processo, serão avaliados o histórico escolar do ensino médio, com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática.

Edital

Nessa nova edição do concurso, o Cetam vai ofertar o curso de Automação Industrial, voltado para atendimento da Indústria 4.0 do Polo Industrial da Manaus (PIM). Também em Manaus, a Escola de Educação Profissional Galileia terá pela primeira vez a oferta do curso Técnico em Enfermagem.

No interior, o distrito de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, irá receber o curso Técnico em Agropecuária.

Entre outras novidades, há também a oferta do curso Técnico em Hemoterapia em Coari. Além do curso de soldador direcionado para os moradores de Iranduba.

Além dos cursos técnicos regulares, o Cetam também oferece um curso técnico de nível médio em Enfermagem para indígenas em Manaus.

Para se inscrever no curso técnico, os candidatos devem possuir o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (Raní) ou Autodeclaração Étnico-Racial assinada pela Liderança Indígena da comunidade a qual pertence. Também devem ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos no ato da matrícula.