A dúvida foi respondida com um vídeo nas redes sociais que já passa de 1,8 milhão de visualizações.

“Não imaginava que ia viralizar! Filmei porque achei super bonito, diferente e chamava bastante a atenção, quis registrar e publicar. Tinha visto [o prédio] numa publicação quando estava pesquisando sobre a praia que a gente ia, aí apareceu uma foto tipo 'curiosidade' e gostei”, explica Stéfani Souza, autora do vídeo.

No Tiktok, o registro já passa de 1,8 milhão de visualizações, além de 740 comentários e 94,7 mil curtidas. O registro foi feito na noite do dia 13 de janeiro, quando Stéfani viajou de Hortolândia (SP), a 311 quilômetro de Ubatuba (SP), para passar o fim de semana com a família.

No Tiktok o registro já passa de 1,8 milhão de visualizações, além de 740 comentários e 94,7 mil curtidas — Foto: Reprodução

Nos comentários, alguns turistas que visitaram a cidade se surpreendem ao descobrir que é uma piscina de verdade. “Achava que era só uma led de enfeite”, afirmou Beatriz Emanuelle. “Achava que era um desenho no vidro”, disse outra turista em um comentário no post.

Já outros comemoram ao acertar o palpite sobre o prédio. “Eu falei que era piscina”, comentou uma turista. “Sempre falei que era piscina, minha família achava que era led!”, escreveu Isabella Rissardo.

“Quando as notificações foram chegando e os números de visualizações estavam subindo eu fiquei surpresa, não imaginava que fosse alcançar tantas pessoas”, afirma a turista.

Apartamento de luxo

O VIW Residence, nome do empreendimento que viralizou nas redes sociais, começou a ser construído em 2019 e as primeiras unidades foram entregues em 2023. Ele está localizado de frente pro mar na Praia Grande, na região central de Ubatuba.

Esta temporada de verão foi a primeira em que os moradores já estavam no prédio.

“É um empreendimento que consideramos uma joia rara. É algo bem diferente que fizemos e sabíamos que ia dar o que falar, já que durante todo o processo de construção a gente recebia esses comentários”, afirma Bruno Furlan, gestor de vendas.

É de verdade? 'Sacada de piscina' em apartamento de luxo confunde turistas em Ubatuba (SP) e viraliza — Foto: Nelson Kon

Os vídeos nas redes sociais ajudaram a tornar o prédio ainda mais comentado. “Depois dos vídeos, muitas pessoas entraram em contato com a gente. Muitas mesmo. Até o momento são só curiosos, ninguém avançou no processo de compra”, conta Furlan.

Quem quiser adquirir o último dos 27 apartamentos disponíveis no prédio terá que desembolsar R$ 4,7 milhões.

O prédio tem 27 apartamentos, sendo uma cobertura. O tamanho dos imóveis varia entre 160m² e 335m², com 3 ou 4 suítes, além de cozinha, banheiro, adega, sala de estar, sala de jantar, hall social, terraço e churrasqueira.

A piscina é de verdade e foi construída com muitos cálculos de engenharia. “Geralmente precisamos encher as piscinas antes de terminar tudo para ter certeza que não tem nenhum problema. Aqui foi diferente: precisamos terminar tudo antes de encher a piscina. Foi um desafio matemático, mas deu tudo certo”, conta Bruno Furlan.

As piscinas suportam até 14 mil litros de água – o que gera um peso de 14 toneladas – e custaram 50 mil dólares para serem construídas. O valor total do empreendimento não foi revelado.

É de verdade? 'Sacada de piscina' em apartamento de luxo confunde turistas em Ubatuba (SP) e viraliza — Foto: Nelson Kon

É de verdade? 'Sacada de piscina' em apartamento de luxo confunde turistas em Ubatuba (SP) e viraliza — Foto: Nelson Kon

É de verdade? 'Sacada de piscina' em apartamento de luxo confunde turistas em Ubatuba (SP) e viraliza — Foto: Nelson Kon

Planta do prédio que viralizou com "sacada de piscina" — Foto: Reprodução