Terminal 5, na Zona Leste de Manaus — Foto: Carolina Diniz/G1 AM
1 de 1 Terminal 5, na Zona Leste de Manaus — Foto: Carolina Diniz/G1 AM

Terminal 5, na Zona Leste de Manaus — Foto: Carolina Diniz/G1 AM

Neste fim de semana, os itinerários de linhas de ônibus que atendem a Zona Leste de Manaus serão alterados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) da capital, para otimizar o sistema de transporte público da cidade. As mudanças serão em três linhas.

No próximo domingo (14), as linhas 604 – que fazem o trajeto Antônio Aleixo / Terminal 2 / Centro, e 619 Puraquequara / Terminal 2 / Centro, nos dias de domingos e feriados, passarão a operar até o Terminal 5 (T5), no bairro São José.

Para chegar ao T5 as duas linhas cumprirão itinerário pela alameda Cosme Ferreira, onde os usuários terão como opção a linha 621 – Distrito 2 / Nova Vitória / Terminal 2 / Centro, para chegar ao Terminal 2 (T2) ou ao centro da cidade.

Na próxima segunda-feira, (15) a linha 619 terá o itinerário mudado, em dias úteis e nos sábados, e fará seu percurso pela avenida dos Oitis, deixando de atender a Alameda Cosme Ferreira e Avenida Autaz Mirim.

A medida, segundo a prefeitura, visa dar mais velocidade à operação da linha, bem como reduzir o tempo de chegada ao Terminal 2 e Centro.