Matrículas online da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia iniciam na segunda-feira, 15

Publicidade

Matrículas online da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia iniciam na segunda-feira, 15

 Página inicialDestaqueMatrículas online da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia iniciam na segunda-feira, 15

Matrículas online da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia iniciam na segunda-feira, 15


Após a inscrição online os responsáveis têm um prazo de 24 horas para comparecer à escola escolhida

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia anuncia o período de matrículas online na Rede Pública Estadual de Ensino, priorizando os estudantes com deficiência, que podem se inscrever no período de 15 a 19 de janeiro de 2024. Os estudantes que se encontram fora da Rede (escolas particulares, municipais ou fora da escola) podem efetivar a matrícula no período de 22 a 26 de janeiro por meio do endereço eletrônico https://matriculaonline.seduc.ro.gov.br.

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a inclusão é um princípio fundamental da educação. Com intuito de assegurar que todos tenham oportunidades iguais, as matrículas online para estudantes com deficiência estão sendo abertas primeiro. “O Governo tem reforçado seu compromisso com a educação inclusiva, proporcionando oportunidades para todos os estudantes. A programação de matrículas, dividida em duas etapas, visa proporcionar um ambiente educacional inclusivo e adaptado às necessidades específicas de cada aluno”, ressaltou.

EFETIVAÇÃO

O Cadastro de Pessoa Física (CPF) do aluno é um requisito obrigatório para realizar o preenchimento dos dados no site, durante o processo de inscrição de vaga. Após a inscrição online, os responsáveis terão um prazo de 24 horas para comparecer à escola escolhida com os documentos necessários para efetivação da matrícula. Essa etapa presencial é crucial para garantir a correta inclusão do aluno na instituição de ensino.

Segundo Ana Pacini, titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a matrícula online é um passo significativo na direção de uma educação mais acessível e igualitária para todos. “Essa é uma oportunidade para novos alunos se integrarem à nossa rede e aproveitarem o ensino oferecido pelo estado de Rondônia”, pontuou.

Postar um comentário

0 Comentários