/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/k/v/dSlRrWRHu0MMKvJ1rM1w/whatsapp-image-2021-09-11-at-13.21.33.jpeg)
Município de Itacoatiara, no interior do Amazonas — Foto: Rede Amazônica
A Prefeitura de Itacoatiara demitiu mais de 1 mil servidores municipais. Entre os funcionários demitidos estão cerca de 700 professores da rede municipal de ensino.
A dispensa foi publicada no Diário Oficial do Amazonas de quarta-feira (3).
O maior quantitativo de funcionários demitidos ocupava o cargo de professor na rede municipal de ensino. Outros servidores da Secretaria de Educação (Semed), que exerciam a função de auxiliar de serviço gerais, merendeira e vigia também foram dispensados.
Também houve dispensa de funcionários das secretarias de infraestrutura (Seminfra) e Saúde (Semsa).
A titular da Semed, Vanessa Miglioranza, confirmou à Rede Amazônica as demissões. De acordo com a secretária, quando o calendário escolar de 2024 começar, novas contratações serão feitas, com abertura de processos seletivos para professores.
A secretária disse, ainda, que os contratados são informados sobre a dispensa no fim de cada ano escolar. Segundo a titular da Semed, a prefeitura não pode manter os servidores nas escolas enquanto não há aulas.
*Com informações de Liam Cavalcante da Rede Amazônica.
0 Comentários