Primeira fase do programa vai beneficiar mais de 940 mil pessoas. (Fotos: Divulgação/Águas de Manaus)

Primeira fase do programa vai beneficiar mais de 940 mil pessoas. (Fotos: Divulgação/Águas de Manaus)

Na próxima terça-feira (23), a Águas de Manaus, concessionária que opera o serviço de água e esgoto,  lança um plano para expandir o serviço de esgotamento sanitário na capital amazonense. Com o nome “Trata Bem Manaus”, o programa visa transformar a realidade da cidade até 2033, proporcionando saneamento básico para todas as zonas da capital. 

Até o ano de 2027, a empresa busca atingir a impressionante marca de 60% de cobertura de esgoto na cidade, representando um avanço significativo em termos de saneamento básico.

Somente na primeira fase do programa, que vai até o ano de 2027, mais de 940 mil pessoas serão beneficiadas, com a implantação de 1 milhão de metros de redes coletoras de esgoto.  Durante esse período, Manaus irá passar a contar com Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) em Ponta Negra, Raiz, e a ampliação da ETE Timbiras, nas zonas Oeste, Sul e Norte, respectivamente. 

Ainda neste ano...

No primeiro semestre de 2024, as obras de implantação de redes de esgoto serão concentradas no Centro e em bairros estratégicos, como Praça 14, Nossa Senhora das Graças (Vieiralves, Manauense e Beco do Macedo), Dom Pedro, Ponta Negra, Parque Dez (Eldorado) e Cidade Nova (conjunto Amadeu Botelho e Manoa).

(Fotos: Divulgação/Águas de Manaus)

O diretor-presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro, destaca a importância do “Trata Bem Manaus” como um plano constante e de longa duração, que trará uma transformação visível à cidade.

“Manaus terá um salto no saneamento básico, com o acesso ao esgoto tratado avançando na cidade. O Trata Bem Manaus é um plano constante, de longa duração, e que vai representar uma transformação na cidade. Uma transformação visível, com a possibilidade de termos novamente os igarapés limpos e também mais saúde, com a redução dos índices de doenças de veiculação hídrica”, destaca o diretor-presidente.