Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Especialista em ecologia de mosquitos esclarece mitos e verdades sobre o transmissor da dengue.


Existe um tipo de sangue preferido pelo mosquito transmissor da dengue? O uso do ventilador afasta o mosquito? Tomar cerveja afasta o Aedes aegypti?

A professora da USP Maria Anice Mureb Sallum, que atua na área de taxonomia e ecologia de mosquitos vetores de agentes infecciosos há mais de 45 anos esclareceu algumas informações falsas sobre o Aedes e confirmou o que é verdade a respeito da espécie invasora mais famosa do Brasil. Confira no quiz abaixo:

Leia também:

Como saber se você está com dengue e se é grave

Como saber se você está com dengue e se é grave

Butantan desenvolve vacina contra a dengue

Butantan desenvolve vacina contra a dengue

Mais do G1

Escola de Niterói, que exaltou a força da mulher negra e abordou o culto africano à serpente, obteve nota máxima em todos os 9 quesitos. Porto da Pedra foi rebaixada.

Carnaval 2024 no Rio de Janeiro

Advogada e influencer se posicionou nas redes sociais. Ela disse que posou com várias pessoas durante um baile funk e admitiu que tirou foto com cordão.

Rio de Janeiro

Vermelha e Branca de Niterói apresentou Dangbé, a mítica cobra cultuada no Noroeste da África.

Carnaval 2024 no Rio de Janeiro

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cantor correndo de ataques do público, que, segundo a prefeitura, ficou inconformado com atraso da banda e o encerramento do show antes do previsto.

Sergipe

Segundo ofício obtido pelo g1, escolas alegam que a rival, uma das favoritas ao título, tinha mais integrantes que o permitido na ala. Regulamento prevê perda de 0,5 ponto; Liesa vai analisar o recurso.

Carnaval 2024 no Rio de Janeiro

Presídio fica localizado na região Oeste potiguar. É o primeiro registro de fuga na história do sistema penitenciário federal, que conta com 5 de segurança máxima.

Rio Grande do Norte

Ex-presidente viajou no fim do mandato para a Flórida e transferiu recursos para se bancar no exterior, segundo investigação.

Blog da Andréia Sadi