O acidente aconteceu no final da noite, desta sexta-feira (09), em São Gonçalo do Rio Abaixo, Região Central de Minas Gerais. Motorista estaria embriagado, segundo a PM.


As vítimas receberam os primeiros socorros de brigadistas da cidade.

As vítimas receberam os primeiros socorros de brigadistas da cidade.

Ao menos trinta pessoas foram atropeladas durante o desfile do Bloco Makako Loko no final da noite, desta sexta-feira (9), em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais.

Vídeos feitos durante a confusão mostram o momento em que as pessoas recebem os primeiros socorros dos brigadistas da cidade. (veja vídeo acima).

Segundo os bombeiros, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo e causou o acidente. De acordo com a Polícia Militar, ele estaria com sinais de embriaguez.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), duas vítimas em estado grave foram socorridas e levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXII.

Outras pessoas, com ferimentos leves, foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro de Itabira.

Em nota, a prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo lamentou o acidente.

"Em meio às dificuldades impostas pelos hospitais lotados devido a casos de dengue, a prefeitura e a Secretaria de Saúde estão atuando em esforço conjunto para garantir que todas as pessoas que necessitam de remoção sejam transferidas", disse o município.

Motorista que causou acidente em São Gonçalo do Rio Abaixo estaria embriagado — Foto: Redes sociais/Reprodução

São Gonçalo do Rio Abaixo

São Gonçalo do Rio Abaixo

Ao menos trinta pessoas foram atropeladas durante a festa. — Foto: Redes Sociais