Segundo o órgão, a Zona Leste foi a mais afetada concentrando oito das ocorrências registradas entre segunda e terça-feira.


Ocorrência de chuva em Manaus — Foto: Divulgação

Ocorrência de chuva em Manaus — Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Manaus registrou 20 ocorrências, desde segunda até as 14h30 desta terça-feira (13), durante a chuva que atingiu a capital. Segundo o órgão, foram constatadas seis de deslizamento, cinco de desabamentos, duas de risco de tombar, seis de risco de desabar, duas de alagação e uma de rachadura.

Na cidade, as ocorrências foram formalizadas em oito bairros da Zona Leste, nove na Zona Norte e duas na Centro-Sul. Destas localidades, a mais afetada foi a zona Leste, onde se concentrou oito das ocorrências registradas entre segunda e terça-feira.

Quanto às ocorrências de desabamento, conforme a prefeitura, duas foram registradas nas zonas Leste e Norte. Das seis de deslizamento, quatro aconteceram na zona Leste e duas na Centro-Sul.

Das ocorrências com risco de desabamento, seis foram registradas na zona Leste e uma na zona Norte. Também na zona Leste e Norte, houve ocorrência com risco de tombar e seis com risco de deslizamento na zona Leste e Centro-Sul.

A de rachadura aconteceu na zona Norte e a de alagação aconteceu na Zona Norte.

Recomendações da Defesa Civil de Manaus:

  • Siga sua rotina, mas fique atento;
  • Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;
  • Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais da Prefeitura;
  • Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).