Operação da PF em Rondônia e Amazonas prende 7 pessoas nesta quarta-feira

Sete pessoas foram presas pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (7), durante a Operação Regresso, deflagrada para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, que tem como principal destino a região sudeste do país.

No total, foram expedidos 11 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, para serem cumpridos nas cidades de Ji-Paraná, Alto Alegre dos Parecis, Jaru e Manaus, no estado do Amazonas, todos expedidos pela Vara Criminal de Vilhena. 

A operação contou com a participação de 60 policiais federais, além das equipes da Polícia Militar de Rondônia, que cumpriram quatro prisões preventivas.

Os policiais prenderam ainda, três pessoas flagradas com ilícitos, apreenderam 11 armas, aproximadamente mil munições, cinco veículos e cerca de R$ 60 mil em espécie.

O trabalho de investigação teve início em 2022, após prisão em flagrante de duas pessoas, em situações distintas, as quais transportavam um total de 315 Kg de cocaína.

Durante o período investigativo, foram apreendidos outros 400 kg da mesma substância entorpecente, com pessoas ligadas à organização criminosa.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas,  associação para o tráfico e lavagem de capitais, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

O nome “Regresso” faz alusão ao retorno de vários dos investigados à prática dos mesmos delitos anteriormente cometidos.

Operação da PF em Rondônia e Amazonas prende 7 pessoas nesta quarta-feira

Rondoniagora.com