A expectativa da organização é de reunir cerca de 3,5 mil pessoas em uma noite de celebração e emoção.

“As expectativas são as maiores possíveis para estar abrindo essa temporada bovina de 2024. Acreditamos que essa seja a maior de todas, devido a grande visibilidade nacional que o boi-bumbá vem atingindo. Por isso, estamos preparando um evento único, com conforto e serviços de excelência", afirma Washington Vasconcelos, um dos organizadores do evento.

Com ingressos disputados e esgotamento do camarote, a festa oferece aos apaixonados pelo Boi Caprichoso a oportunidade de mergulhar no universo encantado do folclore amazonense.

O trio oficial do boi, composto pelo amo do boi Prince do Caprichoso, o levantador de toadas Patrick Araújo e o apresentador oficial Edmundo Oran, estará presente para animar o público com um repertório vasto de toadas e momentos surpresas.

Além das tradicionais atrações azuladas, o 'Povo Festeiro' deste ano traz uma novidade emocionante: uma parceria com a ONG Parceiros Brilhantes, que visa promover a solidariedade em comunidades não apenas em Manaus, mas em todo o Amazonas. O evento ainda contará com espaços instagramáveis, serviços de beleza gratuito, áreas de descanso, praça de alimentação e muito mais.

O Blog Azul, formado por um grupo de torcedores apaixonados pelo Festival de Parintins e pelo Boi Caprichoso, há 9 anos se dedica a difundir e preservar a cultura folclórica da região. Com eventos como este, o grupo busca expandir a paixão pelo boi bumbá e fortalecer a identidade cultural do Amazonas.

Com a energia contagiante das toadas, a magia das apresentações e o compromisso com a solidariedade, o Blog Azul mais uma vez promete fazer história na abertura da temporada bovina.

“O que o nosso público pode esperar, com certeza, é um evento muito bonito esteticamente, cheio de surpresas e momentos especiais. Selecionamos um repertório caprichado para essa abertura e temos certeza que vai ser um grande sucesso mais uma vez”, destaca Washington.