PRF não registra mortes no período de Carnaval nas estradas em Rondônia

Nenhuma morte nas estradas federais em Rondônia foi registrada durante o período das festas de Carnaval, de acordo com dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encerrou operação nesta quarta-feira (14).

Durante os 6 dias da Operação Carnaval 2024, 483 testes de alcoolemia foram realizados, sendo que 17 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Três pessoas foram detidas pelo crime de embriaguez ao volante.

Além disso, foram identificadas 142 ultrapassagens proibidas, o que representa uma redução de 28% em relação ao mesmo feriado do ano passado. Ao todo, 96 motoristas e passageiros não utilizavam cinto de segurança e 28 crianças foram observadas sem o dispositivo de retenção adequado, considerado pela PRF como um número expressivo o que reflete a irresponsabilidade por parte de alguns familiares.

Houve um total de 18 acidentes, sendo 11 com feridos (redução de 22%), 23 pessoas feridas (redução de 8%). No combate à criminalidade, 16 pessoas foram detidas.

Rondoniagora.com