Assembleia de servidores decidirá na terça-feira se aceita contraproposta da Prefeitura à pauta de reivindicação

Na próxima terça-feira (26), às 15 horas, na sede social do Sindeprof, a Assembleia |Geral dos servidores municipais de Porto Velho vai deliberar a contraproposta da Prefeitura em relação aos itens da pauta salarial 2024 da categoria apresentada pelo sindicato.  

A assembleia foi marcada após uma reunião ocorrida nesta terça-feira (19), no auditório da sede do Governo Municipal, com a presença da vereadora Ellis Regina, diretores do Sindeprof, Comissão dos Técnicos educacionais e o Secretário Geral de Governo, Fabrício Jurado. 

Na reunião, Ellis entregou ao secretário as propostas da categoria contendo todos os impactos em folha. Após a reunião, Ellis encontra-se com o prefeito Hildon Chaves e o secretário Fabrício Jurado para negociar em um pacote só todas as reivindicações da categoria. Até sexta-feira (22) a Prefeitura deverá apresentar uma contraproposta ao Sindeprof e aos servidores municipais. 

“Estivemos reunidos com o prefeito e disse que pretende beneficiar toda a categoria. Cada item da pauta será analisado pela equipe de Governo para se chegar a uma contraproposta que atenda o pleito dos trabalhadores, mas que também leve em consideração a situação financeira do Município”, comentou a vereadora durante reunião com os servidores no pátio da Semad. 

É essa contraproposta que a Prefeitura vai apresentar que será submetida a discussão na Assembleia de terça-feira, na sede social do Sindeprof. Segundo a vereadora, é importante que toda a categoria compareça. Se a contraproposta do Município for aprovada, ela será votada em sessão extraordinária pela Câmara Municipal na próxima semana. 

“Vamos aguardar a contraproposta. É importante que a categoria se mantenha mobilizada e compareça não apenas na assembleia de terça-feira, mas principalmente no dia da votação”, ressaltou.

Rondoniagora.com