Escolas do Programa Talentos do Futuro retornam com atividades a partir de segunda-feira

As escolas de iniciação esportiva do Programa Talentos do Futuro, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), retornam às atividades a partir da próxima segunda-feira (4). São oferecidas 13 modalidades (basquete, voleibol, handebol, futsal, futebol, xadrez, capoeira, natação, judô, karatê, taekwondo, ginástica e Flag Football), para crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos.

As rematrículas e matrículas para novos alunos foram encerradas e, em 2024, cerca de 2 mil alunos estão inscritos em Porto Velho e também nos distritos. Os treinos serão realizados em diversos polos (Ginásio Dudu, Quadra Esperança da Comunidade, Parque Aquático Vinícius Danin, Vila Olímpica Chiquilito Erse, Quadra João Lima, Academia Dragon, Associação Jardim Santana e quadra do Bairro Três Marias).

No ato da matrícula, os pais ou responsáveis foram informados sobre os locais, horários e dias de atividades, por isso é importante que fiquem atentos para que não levem os filhos em um polo que o aluno não esteja matriculado. Aos pais que não conseguiram matricular os filhos, em breve a Semes divulgará um novo calendário com vagas remanescentes.

Histórico

O Programa Talentos do Futuro oferece escolas de iniciação esportiva desde de 2017. Nesses últimos anos o programa se expandiu e hoje atende as crianças com profissionais qualificados, uniforme completo para treinos e competições, lanche em todos os dias de aula, e acompanhamento com psicólogo e nutricionista.

Segundo a titular da Semes, Ivonete Gomes, o programa está preparado para receber as crianças e jovens neste retorno das atividades em 2024. “O Talentos do Futuro é referência, a prova disso foi a grande procura dos pais para matricularem seus filhos no programa. Nossos professores e também os polos estão prontos para receber nossos atletas”, conclui a secretária.

Rondoniagora.com