O curso pré-vestibular "AprovENS" visa oferecer um curso com mensalidades acessíveis a estudantes que pretendem concorrer ao concurso Vestibular ofertado pela UEA na Escola Normal Superior (ENS).

Para o reitor da UEA, André Zogahib, o AprovENS atende a uma necessidade, principalmente dos trabalhadores que desejam entrar na universidade.

“A gente sabe que há gente que deseja cursar uma universidade pública, mas não consegue estudar durante a semana. Então, o AprovENS vem suprir essa necessidade. O valor é bem aquém do que vem sendo praticado por cursinhos particulares de Manaus. O AprovENS é um projeto autossustentável, que promove o preparatório de Vestibular a partir de mensalidades de baixo custo, promove a empregabilidade de egressos, porque há um edital de seleção de egressos para ministrar as aulas no AprovENS”, ressaltou o reitor.

O "AprovENS" conta com uma equipe formada por quatro supervisores da área, os professores doutores Carlos Renato Rosário de Jesus, Cláudio Barros Vítor, Edilza Laray de Jesus e Hileia Monteiro Maciel Cabral.

Inscrições

As inscrições começaram nesta quinta-feira (14) e seguem abertas até o dia 22 de março, por meio de formulário eletrônico a ser disponibilizado no Edital Proex/UEA.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário. Para acessar, basta clicar aqui.

O investimento será de R$ 185,00 no ato, mais seis mensalidades de mesmo valor, com material incluso.

Aulas

O curso preparatório começará com cinco turmas e, inicialmente, serão oferecidas 260 vagas.

As atividades presenciais do curso ocorrerão aos sábados, na ENS/UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada.

As aulas serão divididas em duas fases: a primeira iniciará no dia 6 de abril e vai até 29 de junho, das 8h às 15h15.

Já a segunda, começará no dia 6 de julho e seguirá até a véspera do vestibular da UEA, com aulas das 8h às 17h.

Em ambas as fases há uma hora de intervalo para almoço, que poderá ser adquirido no Restaurante Universitário da ENS ao preço de R$ 1,80. O aluno poderá frequentar, gratuitamente, a biblioteca da ENS e fazer uso do estacionamento da unidade.