Kate Middleton revela ter câncer, após muita especulação sobre seu estado de saúde. Robinho é preso no Brasil para cumprir pena por estupro coletivo na Itália. Também condenado por estupro, Daniel Alves receberá liberdade provisória se pagar fiança de 1 milhão de euros.

Caso Marielle: delação de Ronnie Lessa é homologada. Apagão deixa regiões de São Paulo no escuro durante toda a semana. E começa o Lollapalooza! O g1 fez vários guias para você se preparar para o festival.

Cid preso; Bolsonaro indiciado

Bolsonaro e seu então ajudante de ordens Mauro Cid em 2019 — Foto: Adriano Machado/Reuters

Bolsonaro e seu então ajudante de ordens Mauro Cid em 2019 — Foto: Adriano Machado/Reuters

O indiciamento significa que a PF concluiu a investigação e apontou indícios de possíveis crimes. Agora, cabe à Procuradoria-Geral da República decidir se denuncia os indiciados, pede arquivamento do caso ou requisita mais investigações à polícia.

Kate Middleton

Kate Middleton revela ter câncer

Kate Middleton revela ter câncer

A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou na sexta que foi diagnosticada com câncer e que está se submetendo aos primeiros estágios do tratamento com quimioterapia. Em um vídeo de pouco mais de 2 minutos, ela afirmou: "Em janeiro, passei por uma grande cirurgia abdominal. E, na ocasião, pensou-se que eu não tinha câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, mas exames posteriores detectaram o câncer". Nas últimas semanas, estado de saúde da esposa do príncipe William vinha sendo alvo de muitas especulações e rendeu teorias da conspiração.

Robinho preso no Brasil

Robinho preso pela PF — Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-jogador Robinho foi preso pela PF em Santos, na quinta-feira (21), para cumprir pena por estupro coletivo. Ele foi condenado pela Justiça da Itália a 9 anos em regime fechado, e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a pena deve ser cumprida no Brasil.

Delação de Ronnie Lessa

Ronnie Lessa atirou contra Marielle Franco — Foto: Reprodução/JN; Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro/AFP/Arquivo

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou, na terça-feira (19), que a delação de Ronnie Lessa foi homologada. Ele está preso e é acusado de ter assassinado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Apagão em bairros de São Paulo

Falta de energia afeta bairros do Centro de SP. Algumas áreas estão sem abastecimento desde segunda (18) — Foto: Allison Sales/Fotorua/Estadão Conteúdo

Lollapalooza 2024

Blink-182 sobe ao palco do Palco Budweiser no Lollapalooza 2024 — Foto: Fabio Tito/g1

É oficial! O festival Lollapalloza começou na sexta-feira (22) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A programação do primeiro dia ficou marcada por sons roqueiros influenciados pelo punk rock, com destaque para o trio americano Blink-182, que fez sua estreia no Brasil. O line-up tinha ainda como destaques The Offspring, Arcade Fire e Fletcher.

Já a agenda de sábado (23) e domingo (24) tem Kings of Leon, Limp Bizkit, Sam Smith e SZA. O g1 preparou um guia de como devem ser as apresentações dos headliners do festival. Confira a reportagem.

VAI NO FESTIVAL? Veja as informações para se preparar:

Chuvas no RJ

Bombeiros viraram a noite no resgate por desaparecidos por causa da chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro — Foto: Adriana Cruz/ TV Globo

O número de mortes pela chuva no Estado do Rio de Janeiro subiu para sete pessoas no começo da manhã deste sábado (23). A informação foi confirmada pelo Comitê de Chuvas RJ, que cuida das ações de combate aos efeitos do temporal.

Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, um homem morreu depois de ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio.

Ataque na Rússia

VÍDEO: Atiradores abrem fogo em casa de shows de Moscou

VÍDEO: Atiradores abrem fogo em casa de shows de Moscou

Um ataque terrorista do Estado Islâmico deixou feridos e mais 100 mortos em uma casa de shows em Moscou, na Rússia, na noite de sexta-feira (22). Foi o pior atentado dos últimos 20 anos no país.

Segundo autoridades russas, ao menos cinco homens armados invadiram a casa de shows Crocus City Hall, enquanto a banda Picnic se preparava para se apresentar.