O objetivo é equipar as forças de segurança com os recursos necessários, para melhor atender a sociedade

Porto Velho, RO - Os municípios de Espigão do Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Machadinho d’Oeste, Ariquemes e Buritis, recebem durante esta semana, materiais e veículos, que irão reforçar as ações desenvolvidas pela Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), sendo entregues pelo Governo do Estado. Conforme a Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), a programação de entrega teve início nesta terça-feira (23) e segue até dia 27, reforçando o comprometimento do governo com a Segurança Pública.

O objetivo é equipar as forças de segurança com os recursos necessários, para melhor atender às demandas da população, garantindo um ambiente mais seguro, em todo o Estado. Os recursos entregues incluem equipamentos essenciais para as atividades operacionais, bem como veículos que auxiliarão no patrulhamento e atendimento às ocorrências, com as forças de segurança, ainda mais preparadas, para enfrentarem os desafios e assim, garantir a tranquilidade da população em todas as regiões de Rondônia.

CELERIDADE

O governador do Estado, Marcos Rocha, destacou que, “o Governo de Rondônia reforça os investimentos para proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da Segurança Pública e para agilizar a resposta das Corporações diante de situações de emergência. Além disso, destacamos o compromisso do governo em promover a segurança e o bem-estar da população”, salientou.

O secretário de Estado da Segurança Defesa e Cidadania, Felipe Bernardo Vital, ressaltou a importância das ações do governo para o setor, “Esses investimentos representam um passo significativo para a segurança pública do Estado. Com a entrega desses equipamentos e veículos, estamos capacitando as forças de segurança para agirem de forma mais eficiente e eficaz, proporcionando maior proteção à sociedade”, afirmou.