Homem é preso por estuprar duas irmãs de 11 e 16 anos e engravidar uma delas no AM

Homem é preso por estuprar duas irmãs de 11 e 16 anos e engravidar uma delas no AM


Um homem de 38 anos foi preso, nesta quarta-feira (17), suspeito de estuprar duas irmãs de 11 e 16 anos. A prisão ocorreu no ramal Cueiras, quilômetro 15 da rodovia federal BR-174, no Amazonas. A adolescente chegou, inclusive, a engravidar do homem.

Segundo a delegada Joyce Coelho, as investigações iniciaram após a adolescente vir a Manaus para fazer exames médicos, ocasião em que foi constatada a gravidez dela. Após isso, a vítima contou para a avó que era abusada sexualmente pelo suspeito, que é amigo de longa data da família e tinha acesso livre a casa do pai dela.

"A avó veio à delegacia e registrou a ocorrência. A adolescente contou que começou a ser vítima dos abusos sexuais em 2017, aos 9 anos, e que a prática se tornou recorrente resultando na gravidez da menina em 2023", explicou a delegada.

De acordo com a delegada, a criança de 11 anos, que é irmã da adolescente, disse que também foi violentada sexualmente pelo mesmo homem.

Ele se aproveitava dos momentos em que ficava a sós com as meninas para praticar a ação criminosa, e ainda pedia para que as vítimas não contassem nada a ninguém.

"Em escuta especial, a criança informou que foi abusada no dia 25 de fevereiro deste ano, quando foi até a casa do pai visitá-lo, na comunidade Pau Rosa, quilômetro 21, da rodovia federal BR-174. Ela disse que ficou sozinho com o irmão de 5 anos quando os demais familiares foram trabalhar, ocasião em que Joaquim entrou no quarto e a agarrou à força e apalpou seus seios", relatou.

Ainda conforme a delegada, os familiares não suspeitavam do autor, pois era amigo de longa data da família. As vítimas contaram que o homem possivelmente abusava de outras meninas da vizinhança. "As investigações continuarão para apurar se há outras vítimas de violência sexual", enfatizou.

O suspeito deve responder por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.


Postar um comentário

0 Comentários