Porto Velho, RO - Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Educação (28 de abril), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou mais investimentos que estão sendo executados pelo governo de Rondônia, com a distribuição de kits de materiais escolares que vão atender 408 escolas, em todo Estado.

No total são R$ 11.911.834,28 (onze milhões, novecentos e onze mil, oitocentos e trinta e quatro reais e vinte e oito centavos), que irão beneficiar alunos do ensino fundamental, médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) modular e semestral.

Marcos Rocha salienta que, o investimento faz parte do planejamento estratégico educacional para o ano de 2024, e além de suprir a necessidade dos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, vai auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. “Acreditamos que investir na educação é garantir um futuro melhor para os rondonienses, por isso trabalhamos para que os kits fossem especialmente planejados para atender diferentes faixas etárias e modalidades, de acordo com as necessidades especificas de cada nível de ensino”, afirmou o governador.

O kit do ensino fundamental contém quatro cadernos universitários, três canetas esferográficas pretas, quatro canetas esferográficas azuis, uma caneta esferográfica vermelha, dois apontadores com depósito, três lápis grafite, uma régua de 30 cm, um transferidor 360º, um esquadro 60º, um esquadro 45º, quatro borrachas, um caderno tipo desenho, uma caixa de caneta hidrográfica com 12 cores, duas colas líquidas brancas, lápis de cor com 12 unidades, tesoura, e uma caixa com 12 cores de lápis de cera.



Já o kit do ensino médio contém quatro cadernos, dois apontadores de lápis, uma régua de 30 cm, três canetas esferográficas, três lápis grafite e quatro borrachas, além de lápis de cor com 12 unidades. Para os alunos do EJA modular e semestral, estão sendo distribuídos kits com quatro cadernos, dois apontadores de lápis, uma régua, três canetas esferográficas, três lápis grafite, quatro borrachas e uma caixa de lápis de cor.

Ao todo, serão beneficiados com o material, 84.272 estudantes do ensino fundamental, 62.034 do ensino médio, 5.916 do EJA modular e 10.453 estudantes do Educação de Jovens e Adultos semestral, em todo estado de Rondônia.