Um mototaxista morreu, na manhã desta segunda-feira (8), após ser atropelado por um carro de passeio que dirigia na contramão do viaduto Flores, localizado no Complexo Viário de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Na garupa da moto, segundo a Polícia Militar, havia uma mulher que sofreu fraturas nas duas pernas e braços.

O acidente fatal, conforme os PMs, aconteceu por volta das 5h. Os policiais afirmaram que a moto foi atingida pelo veículo que subiu na contramão do viaduto. No carro de passeio, estava um casal que foi detido pelos policiais. Eles irão prestar depoimento.

Conforme os agentes, o condutor do carro acessou o viaduto, que tem apenas uma mão, e acabou atingindo a motocicleta. O corpo do motociclista foi arrastado por mais de 100 metros.

Na ocasião, com o impacto do acidente, o mototaxista foi arremessado para o teto do veículo. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu a ocorrência. Já a mulher que estava na garupa foi levada a um hospital da capital.

O delegado Gerson Freitas, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que o motorista do veículo tentou subornar, no valor de R$ 10 mil, um grupo de mototaxistas, a fim de fugir do local.

Mototaxistas não aceitaram tentativa de suborno, e mantiveram o casal na área do acidente até a chegada dos policias. — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica.

No entanto, os mototaxistas não aceitaram a quantia, e mantiveram o casal na área do acidente até a chegada dos policias.

Ainda de acordo com a autoridade, o condutor do veículo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (Iml) para realizar teste do bafômetro.

Durante o início desta manhã, o trânsito no sentido Centro, da Torquato Tapajós, segue congestionado. Os agentes do Instituto de Mobilidade Urbana (Immu) foram acionados para a ocorrência.

*Com informações de Jucélio Paiva, Rede Amazônica.

Durante o início desta manhã, o trânsito no sentido Centro, da Torquato Tapajós, segue congestionado. — Foto: Jucélio Paiva/ Rede Amazônica.