Confúcio Moura será o Relator da Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2025

Em mais uma demonstração de prestígio político no Senado Federal, Confúcio Moura assume novo protagonismo na agenda parlamentar nacional

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) foi indicado nesta terça-feira, 7, pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Júlio Arcoverde (PP-PI), para ser o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. A LDO é a norma que delimita os parâmetros orçamentários da União e mostra as prioridades a serem seguidas pelo Executivo Legislativo e Judiciário.

Após aceitar o convite, o senador Confúcio afirmou que nesta quarta-feira  fará a primeira reunião com os consultores legislativos do Senado para tratar da LDO.  Segundo ele, é necessário tomar conhecimento de todos os trâmites que envolve a elaboração da peça orçamentária. “A LDO já foi construída previamente pelo Ministério de Planejamento e Orçamento, sob o comando da Ministra Simone Tebet e agora vou me inteirar sobre os limites legais e o rito de cada uma das etapas”, explicou.

O senador, que também é presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal e vice-líder do governo na Casa, afirmou que só irá se manifestar sobre como conduzirá a relatoria após conversar e ouvir com os consultores. “Construir orçamentos em situação de escassez de recursos é tarefa árdua, que exige equilíbrio e bom senso. Eu tenho ambos. No entanto, sobretudo, a responsabilidade deve me orientar na tarefa”, ele disse.