Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) acatou pedido da presidência do Sindeprof para a renovação do contrato de todos os servidores da saúde que iriam expirar no final do mês de maio de 2024.

Segundo a presidente do Sindeprof, Ellis Regina, a lista dos servidores que terão o contrato renovado, será atualizada mês a mês, conforme contratos forem vencendo. Os únicos que não terão renovação são os servidores que completarem dois anos.

“Por uma questão de legislação é proibida a prorrogação de contratos temporários por mais de dois anos, então só serão beneficiados os servidores que não completaram ainda seus biênios”, ressaltou a vereadora.

De acordo com a presidente, as vagas de quem não pode ser recontratado serão ocupadas por outros candidatos que participaram e foram aprovados no último processo seletivo da Semusa.

Ellis considerou acertada a decisão da Semusa, sobretudo para evitar a descontinuidade da população nas unidades de saúde, cuja lista de pacientes são em sua maioria famílias de baixa renda.

Rondoniagora.com