O empreendimento habitacional compreende 1.456 apartamentos do residencial Morar Melhor 2, do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Senador Confúcio Moura, ministro Jader Filho e o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca.

Brasília – O ministro das Cidades, Jader Filho, ao lado do senador Confúcio Moura e do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, assinou nesta quinta-feira (9), a ordem de serviço para a retomada das obras do residencial Morar Melhor 2, com 1.456 apartamentos, em Ji-Paraná, paralisadas desde 2019.  O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

O ministro das Cidades relembrou que o empreendimento habitacional teve as obras paralisadas com mais de 90% dos serviços executados.  “Quando assumi o Ministério o senador Confúcio Moura e o prefeito Isaú estiveram aqui para pedir a retomada das obras. Trabalhamos juntos e agora temos uma boa notícia para o povo de Ji-Paraná. Nada mais justo do que ter os dois aqui neste momento”, explicou o ministro.

De acordo com o ministro foi feito um aditivo de recurso da ordem de R$ 87 milhões para dar continuidade ao empreendimento. “agora se concretizou e a gente já vai dar aí o início às obras.  Eu quero ir lá a Ji-Paraná. Vou levar o presidente Lula para a gente entregar as moradias à população”, disse Jader Filho.

Para o senador Confúcio Moura o residencial deve beneficiar aproximadamente seis mil pessoas. “Foi dada a ordem de serviço, agora é só o tempo burocrático de fechamento do contrato e a empresa se deslocar para iniciar o trabalho. Quero registrar o trabalho da deputada Claudia de Jesus, desde o começo que ela está aqui com a gente visitando e pressionando. Infelizmente ela não pode estar aqui presente, mas não posso deixar de citar o nome dela e da vereadora Márcia, que também é muito ativa aqui em Brasília”, explicou.

O prefeito Isaú enfatizou que a retomada das obras é uma luta do senador Confúcio Moura e agradeceu o seu empenho. “Em nome de nossa população, dessas 6 mil pessoas que sonham em ter a sua moradia própria, agradeço ao senador, ao ministro Jader, e dizer que é um privilégio muito grande poder estar em Brasília na assinatura dessa ordem de serviço que representa muito para muita gente no nosso município”, disse

Isaú Fonseca disse que a prefeitura se comprometeu também a entregar uma creche e uma escola de ensino fundamental. “Tudo isso vem em conjunto com o apoio do nosso senador Confúcio Moura. Porque se não for com o apoio do nosso senador, infelizmente muita coisa não sairia, inclusive essa creche e essa escola de ensino fundamental, que o nosso senador já abraçou de imediato para que seja construída”, agradeceu Fonseca.

Nossa experiência diz que não bastam as casas. A vida exige escola, creche, unidades de saúde. Vou continuar ajudando Ji-Paraná, como sempre fiz”, concluiu Confúcio Moura.