Porto Velho, RO - Um levantamento realizado pelo Instituto Phoenix buscou identificar os vereadores que mais se destacaram em suas ações em prol da comunidade de Porto Velho. 

A pesquisa de opinião pública, denominada SONDAGEM ESPONTÂNEA - QUANTITATIVA, apontou o nível de aprovação dos atuais vereadores com base nas percepções dos cidadãos da cidade.

Dos resultados obtidos, destacam-se alguns parlamentares que se destacaram:

- Marcio Pacele: 4,09% de avaliação positiva
- Marcelo Reis: 3,63% de avaliação positiva
- Everaldo Fogaça: 3,39% de avaliação positiva
- Junior Queiroz: 3,04% de avaliação positiva
- Edmilson Dourado: 2,81% de avaliação positiva.

Esses foram alguns dos vereadores que tiveram maior reconhecimento pela coletividade conforme a pesquisa realizada. 

Vale ressaltar que a maioria dos entrevistados (20%) afirmou não ter uma opinião definitiva sobre o assunto, seguido por 47,12% que declararam não saber identificar um vereador específico que se destacou mais em suas ações.

A pesquisa contou com 855 entrevistados, realizada no período de 20 a 23 de maio de 2024, com margem de erro de 3,3% e intervalo de confiança de 95%. 

O Estatístico responsável foi Liliane Gazola, registrada sob o número 90816340. 

A pesquisa foi encomendada pela própria empresa contratante, tendo um valor de R$ 7.250,00 para a realização do estudo.

Esses são os dados levantados pelo Instituto Phoenix que buscou trazer à tona a opinião da população portovelhense sobre o desempenho dos vereadores locais, em um momento crucial às vésperas das Eleições Municipais de 2024, com a divulgação dos resultados prevista para o dia 30 de maio de 2024.