Parlamentar participou da solenidade de abertura no Centro Tecnológico Vandeci Rack

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), ressaltou nesta segunda-feira (20) o trabalho dos parlamentares na disponibilização de recursos para promover o crescimento do estado de Rondônia. A fala ocorreu durante a abertura da 11ª Rondônia Rural Show Internacional no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

A feira internacional ocorre em uma área de 52 hectares e conta com 650 expositores de inovações para o agro sustentável além de 24 vitrines tecnológicas. O parlamentar reafirmou o compromisso da Casa de Leis em atuar em prol da agricultura familiar rondoniense. “Temos que destacar todo esforço dos deputados estaduais em proporcionar investimentos que possam contribuir com o melhor para a população de Rondônia. Temos inúmeros recursos chegando aos produtores rurais, sendo revertidos em benefícios ao nosso povo”, destacou o deputado Marcelo Cruz.

Marcelo Cruz fez questão de destacar também o trabalho desempenhado pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil). “Temos que agradecer ao governador e toda sua equipe por tudo que vem acontecendo para proporcionar a grandeza desta feira. Moramos em um estado rico na agricultura familiar, temos um mandato para desenvolver e também proporcionar investimentos que possam beneficiar a qualidade de vida da população de Rondônia”, encerrou.


Marcelo Cruz valoriza o trabalho dos deputados estaduais em prol do crescimento do estado (Foto: Rafael Oliveira)

A Rondônia Rural Show Internacional tem proporcionado o encontro de produtores rurais interessados em boas práticas no agronegócio sustentável, estudantes em busca de capacitação no nicho de mercado vinculado ao agro, autoridades nacionais, representantes de embaixadas e comitivas com empresários interessados em participar de oportunidades de negócios.

Nos últimos anos, a feira internacional cresceu também nos valores em negócios, chegando a R$ 3,5 bilhões em 2023.

Fonte: ALE/RO