30ª Edição do Interdistrital de Esportes acontece no início de julho em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) se reuniu com representantes de distritos e vilas para a apresentação do cronograma da 30ª edição do Interdistrital de Esportes que acontecerá em Porto Velho e que integra o calendário de eventos esportivos do município promovidos pela Prefeitura da capital.

De acordo com a Semes, a primeira etapa será do eixo da BR-364, em dois finais de semana no distrito de Extrema, no período de 4 a 7 de julho, e do dia 12 a 14 de julho. A segunda etapa, eixo baixo Madeira, ocorrerá no distrito de São Carlos, de 26 a 31 de julho. Já a etapa final será em Porto Velho, nos dias 16 e 17 de agosto.

O Interdistrital vai reunir equipes em duas modalidades: futebol e voleibol. Ao todo, foram confirmados a participação de 22 distritos e vilas. Do eixo da BR-364 são: Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Rio Pardo, Nova Mutum, Abunã, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre, Nova Califórnia, Kaxarari e Extrema. Já do eixo do baixo Madeira são: Aliança, Nova Aliança, São Sebastião, Cuniã, Calama, Demarcação e São Carlos.

O envio da relação de atletas e o congresso técnico do eixo da BR-364 acontece no dia 15 de junho; e do baixo Madeira no dia 22 de junho. No dia 20 de julho acontece a seletiva no distrito de São Carlos onde serão definidas mais três equipes masculinas e duas femininas, os times são: Rio Verde, Prosperidade, Cavalcante, São Francisco e Brasileira.

Ao todo, o Interdistrital de Esportes movimentará mais de 900 pessoas entre atletas e comissão técnica. Durante a reunião, os representantes esclareceram as dúvidas, deram sugestões e conheceram detalhes sobre a questão da estrutura dos locais dos jogos, uniformes, alimentação e também premiações.

A última edição do Interdistrital de Esportes aconteceu em 2022. Os campeões da 29ª edição foram as equipes do futebol feminino de Kaxarari e do futebol masculino de Extrema. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o Interdistrital é a coroação do esporte no município de Porto Velho. "É uma festa linda que estamos preparando com muito carinho para nossas equipes. Com toda certeza, a 30ª edição ficará marcada na história do esporte de Porto Velho", disse a secretária.

Rondoniagora.com