Cidades brasileiras com os maiores custos de vida; As posições mundiais são impressionantes

Cidades brasileiras com os maiores custos de vida; As posições mundiais são impressionantes


O custo de vida nas grandes cidades brasileiras está em ascensão, impulsionado principalmente pela inflação e pelo aumento nos preços dos aluguéis. Segundo a Pesquisa de Custo de Vida Mercer 2024, que analisou 226 localidades globalmente, São Paulo lidera como a cidade mais cara do Brasil, ocupando a 124ª posição no ranking mundial. Em comparação ao ano anterior, a metrópole subiu impressionantes 28 posições.

O Rio de Janeiro segue de perto, ocupando a 150ª posição global, tendo avançado 21 colocações desde 2023. Brasília aparece como a terceira cidade mais cara do país, na 179ª posição global, com um aumento de nove posições em relação ao ano anterior. Manaus também se destaca, ocupando o 182º lugar global após avançar 14 posições desde 2022. Belo Horizonte fecha a lista das cinco cidades brasileiras mais caras, posicionando-se em 185º no ranking mundial.

Além dos altos custos com habitação, os gastos com transporte também são apontados como significativos na composição do custo de vida nessas localidades, podendo impactar diretamente a viabilidade econômica dos residentes.

Globalmente, Hong Kong mantém sua posição como a cidade mais cara do mundo, seguida por Cingapura e Zurique. Em contrapartida, Islamabad, no Paquistão, e Lagos e Abuja, na Nigéria, são destacadas como cidades com menor custo de vida, devido às depreciações cambiais enfrentadas por esses países.

Postar um comentário

0 Comentários