Sindsef-RO consulta base de filiados em assembleia geral sobre tabelas da campanha salarial

Segunda-feira, 10 Junho de 2024 - 16:47 | da Assessoria


Sindsef-RO consulta base de filiados em assembleia geral sobre tabelas da campanha salarial

Em assembleia geral extraordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, a base de filiados decidiu aprovar, por ampla maioria e três votos contrários, a proposta de atualização dos índices das tabelas remuneratórias encaminhadas pelo Governo Federal aos servidores do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e correlatos, bem como para os trabalhadores do Plano de Saúde e Trabalho (PST) e da área de Seguridade Social.

Na proposta do governo, está previsto um aumento de 9% para 2025 e de 5% para 2026, de forma igualitária para os servidores em atividade e aposentados. Para as carreiras de nível intermediário e superior, terão ainda a correção dos steps da progressão funcional.

A assembleia foi conduzida pelo diretor Jurídico do Sindsef/RO, Francisco Torres, com a presença dos diretores de Assuntos Educacionais, Herclus Coelho, da diretora de Aposentados e Pensionistas, Iracema Sena e do advogado Tiago Wagner.

De acordo com o presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva, a decisão da base será crucial para determinar os próximos passos nas negociações com o governo. Mesmo com a aprovação da maioria nas assembleias realizadas em outros estados, o Sindsef/RO e demais entidades sindicais vão persistir na luta pela recomposição das perdas históricas dos servidores federais.

Rondoniagora.com