Ana Sarah Barreto, 22 anos, representa o Amazonas no Miss Universe Brasil

Ana Sarah Barreto, 22 anos, representa o Amazonas no Miss Universe Brasil

 

Sucessora de Alice Casanova, a jovem revela que já iniciou a preparação para a etapa nacional do concurso, que tem final marcada para o dia 19 de setembro, em São Paulo



A representante do município de Caapiranga (AM), Ana Sarah Marques Barreto, 22 anos, foi eleita Miss Universe Amazonas 2024 no último sábado (10). Sucessora de Alice Casanova, a jovem revela que já iniciou a preparação para o Miss Universe Brasil, que tem final marcada para o dia 19 de setembro, em São Paulo.

“A experiência do Miss Universe Amazonas me deu uma base, mas agora o foco é ainda maior. Estou aprimorando as minhas habilidades de passarela, oratória e postura, além de continuar a cuidar do meu bem-estar físico e mental. Cada dia é uma nova oportunidade de aprender e evoluir, e estou determinada a dar o meu melhor para representar o Amazonas com excelência no palco nacional”, diz ela, confiante.

Etapa regional

De acordo com Ana, a preparação para o Miss Universe Amazonas exigiu um esforço integral, tanto físico quanto mental. “Fisicamente, me dediquei a uma rotina de treinos e uma alimentação equilibrada, com o objetivo de estar na minha melhor forma. Além do físico, preocupei em fortalecer minha mente, cultivando a autoconfiança e a resiliência. Essa preparação me ensinou a importância de estar bem em todos os aspectos, para que eu pudesse transmitir minha melhor versão no palco”.

Para ela, participar do certame foi uma experiência transformadora e inesquecível. “Tudo começou como uma aventura, mas com muita determinação e foco como em tudo que eu me proponho a fazer. E essa jornada intensa, cheia de etapas desafiadoras têm sido um divisor de águas na minha vida – desde as entrevistas iniciais até as provas de passarela e oratória. Cada fase foi uma oportunidade de autodescoberta”.

“O que mais gostei foi a conexão que desenvolvi com as outras candidatas e a chance de representar meu Estado com tanto orgulho. Os principais desafios, sem dúvida, foi manter o equilíbrio emocional e físico ao longo do processo, mas cada obstáculo superado me deixou mais forte e determinada”, acrescenta Barreto, que disputou a coroa com outras 12 candidatas.

Etapa nacional

Caso a representante amazonense ganhe o Miss Universe Brasil, o próximo passo seria representar o País no Miss Universe, uma das competições mais prestigiadas do mundo. A premiação inclui, além do título e da coroa, diversas oportunidades que podem abrir portas para a carreira de Ana. “Mas, acima de tudo, ganhar o Miss Universe Brasil significaria a chance de usar essa plataforma para fazer a diferença, ao defender causas sociais e inspirar outras pessoas a seguires os seus sonhos”, diz ela, esperançosa.

Ana segue ciente de que representar o Amazonas no Miss Universe Brasil é uma grande responsabilidade. “Nosso Estado tem uma riqueza cultural, natural e histórica inigualável, e poder levar essa diversidade para um palco nacional é algo que me enche de orgulho. Para mim, é importante mostrar ao Brasil e ao mundo a força, a beleza e o talento que o Amazonas tem a oferecer. Essa responsabilidade me motiva a dar o meu melhor e a honrar cada pessoa que acredita em mim e na nossa terra”.

Trajetória

A trajetória de Ana nos concursos de beleza ainda é recente. Em julho deste ano, ela participou de uma seletiva municipal, na qual não foi classificada. Isso a motivou a realizar sua inscrição no Miss Universe Amazonas.

“Comecei a me interessar por este universo fascinante para perder a timidez e alcançar a confiança e o empoderamento que uma Miss possui, acredito que todas as mulheres deveriam ter a honra de se sentirem belas e empoderadas. Sempre admirei as misses não apenas pela beleza, mas pela inteligência, carisma e capacidade de influenciar positivamente”, pontua.

Participar de um concurso de beleza nunca havia sido o sonho de Ana, mas acabou se tornando. “A vida é cheia de surpresas, e como tudo que Deus faz é perfeito, hoje possuo o título. Entrar no mundo Miss foi um processo natural, movido pela dedicação e pela vontade de representar algo maior”, conclui.

Postar um comentário

0 Comentários