Governador Marcos Rocha entrega mais 250 títulos definitivos às famílias chacareiras de Porto Velho

Governador Marcos Rocha entrega mais 250 títulos definitivos às famílias chacareiras de Porto Velho

 


Porto Velho, RO - Um total de 250 famílias chacareiras do Setor Militão (Lote 2), zona Rural de Porto Velho, vão viver um momento histórico na sexta-feira (9), com a entrega de títulos definitivos de suas propriedades, resultado de ações defendidas e fortalecidas pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, que destaca a questão da regularização fundiária rural como uma das prioridades da gestão de seu governo. A entrega dos títulos acontece no Teatro Guaporé, a partir das 16 horas.

O governador destaca também, a parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e enfatiza que o direito à terra é fundamental para a estabilidade e o progresso das comunidades rurais. "Ao entregarmos esses títulos, estamos promovendo cidadania, justiça social e segurança às famílias de Rondônia. Este é um passo crucial para que essas famílias tenham a oportunidade de investir em suas propriedades, melhorar a qualidade de vida e, por consequência, contribuir para o desenvolvimento do estado."



PARCERIA

Esta entrega dos 250 títulos definitivos às famílias chacareiras de Porto Velho, que aguardavam desde 1992, só foi possível com atuação da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) e do Incra.

Marcos Rocha enfatiza que, a regularização do setor chacareiro Militão é um exemplo de como políticas públicas eficazes podem transformar a vida de comunidades rurais. A parceria entre o governo de Rondônia e o Incra é fundamental para garantir que mais famílias tenham seus direitos reconhecidos e possam contribuir para um futuro mais próspero e sustentável para todos.

O compromisso do governador Marcos Rocha em promover a regularização fundiária fortalece o propósito, possibilitando que todos os cidadãos rondonienses tenham acesso aos seus direitos e oportunidades. “Que este seja apenas o início de muitas outras vitórias para as comunidades rurais do nosso estado”, finaliza Marcos Rocha.

Postar um comentário

0 Comentários