Mais de 70% da obra do Hospital de Guajará-Mirim está concluída

Mais de 70% da obra do Hospital de Guajará-Mirim está concluída

 


Porto Velho, RO - De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) do governo de Rondônia, 73% da obra relacionada à construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim já foi concluída e os trabalhos entraram na fase de acabamento. O trabalho vem sendo executado em ritmo acelerado tendo em vista a necessidade da população.

Ainda segundo levantamento da Sesau, nesta fase do projeto estão sendo realizadas aplicação de textura na fachada externa das alas Norte e Sul, incluindo a área de ampliação da enfermaria; instalação de portas com visores na Ala Pediátrica e Ala Adulta; e executada a parede de gesso na divisa entre a cozinha e o refeitório.

Ampliação da enfermaria, lactário, troca da ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), área indígena, sala de manutenção e diluição, execução da sala de paneis, execução do necrotério. Foi realizado a troca do telhado, toda parte elétrica e hidráulica, parte de climatização, parte de GLP, (Gás Liquefeito de Petróleo, conhecido como Gás de cozinha), parte de gás medicinal, toda infraestrutura e acabamento, (piso porcelanato, forro modular , portas em madeira com visores, pintura em látex acrílico e instalações em réguas medicinais).

O titular da Sesau, Jefferson Rocha, destacou que o governador Marcos Rocha tem cobrado empenho das equipes envolvidas para que os prazos sejam cumpridos à risca, de modo que a conclusão da obra esteja dentro do cronograma e a população, enfim, tenha mais qualidade no serviço prestado. “As obras continuam com o intuito de oferecer um ambiente acessível e a determinação do governador é de que o Hospital de Guajará seja referência em atendimento humanizado, pontuou.

O secretário de saúde informou, ainda, que já foram instalados na obra revestimentos em porcelanato na área de lavagem da Central de Material Esterilizado (CME), e na ampliação da enfermaria. Também foram instalados cabeamentos eletrônicos em todos os ambientes para suportar serviços de lógica, como acesso à internet, sinais eletrônicos de equipamentos e sinalização sonora em leitos. Além disso, foi complementada a aplicação de argamassa baritada (específica para proteção radiológica), na sala de Raio-X da Ala Norte, garantindo assim, a blindagem dos equipamentos que emitem radiação.


Texto e fotos: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários