Seleções masculinas de basquete e vôlei têm dia decisivo; veja destaques da sexta-feira olímpica

Seleções masculinas de basquete e vôlei têm dia decisivo; veja destaques da sexta-feira olímpica

 

Se não vencerem seus jogos, times serão eliminados da competição; Calderano joga semifinal no tênis de mesa e boxe pode garantir mais uma medalha

Porto Velho, RO - As seleções brasileiras masculinas de vôlei e basquete jogam nesta sexta-feira 2 precisando de vitórias para seguirem vivas nos Jogos Olímpicos de Paris. O dia pode ter ainda a confirmação de medalhas para atletas brasileiros no tênis de mesa e no boxe.

A sexta-feira olímpica começa com as primeiras provas de campo e pista no atletismo, já a partir das 5h (todos os horários citados são pelo fuso de Brasília). Na primeira sessão de classificatórias o Brasil será representado por atletas como José Fernando Ferreira (decatlo) e Valdileia Martins (salto em altura).

O judô tem o último dia de disputas individuais. Entre os homens, na categoria acima de 100 quilos, o Brasil será representado por Rafael Silva, o Baby, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio em 2016. Entre as mulheres, Beatriz Souza compete na categoria acima de 78 quilos.

O time masculino de basquete do Brasil enfrenta o Japão. A partida, que começa às 6h, é a última da equipe na fase de grupos. Se vencer, tem boas chances de avançar como uma das melhores terceiras colocadas. Se perder, está fora.

Também às 6h começa a sessão de disputas classificatórias da natação nesta sexta. O Brasil está representado por Kayky Mota (100 metros borboleta), Mafê Costa (800 metros livres) e no revezamento 4×100 metros medley misto (prova com homens e mulheres).

Às 7h acontecem as classificatórias da ginástica de trampolim feminina, com Camilla Gomes representando o Brasil. As classificatórias masculinas acontecem mais tarde, a partir das 13h, com o brasileiro Rayan Dutra entre os participantes.

A seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta o Egito às 8h e precisa vencer para confirmar a classificação à segunda fase. Em caso de vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1, a classificação estará confirmada. Se vencer por 3 a 2, o time brasileiro pode ficar fora, dependendo de resultados dos outros grupos da competição.

Não é exagero dizer que o tênis de mesa brasileiro terá seu momento mais importante na história às 9h30 desta sexta. Hugo Calderano disputa a semifinal do torneio de simples e, se vencer, garante a primeira medalha olímpica para o país no esporte.

No vôlei de praia, Carlo e Bárbara, que venceram as duas primeiras partidas, enfrentam a dupla da Holanda às 12h com a classificação garantida. Também já confirmada na próxima fase, a dupla Evandro e Arthur joga às 16h contra os tchecos Perusic e Schweiner, campeões do mundo.

A segunda sessão de atletismo do dia começa às 13h. Entre as representantes brasileiras estão Gabriele Santos (salto triplo), Andressa de Morais (lançamento de disco) e Flávia Maria de Lima (800 metros). Flávia viajou a Paris sob ameaça de perder a guarda da filha, em uma disputa judicial contra o ex-companheiro.

Às 16h36 a delegação brasileira tem a chance de garantir mais uma medalha no boxe. Wanderley Pereira, da categoria meio-pesado, enfrenta o ucraniano Oleksandr Khyzhniak pelas quartas de final. Quem vencer confirma a conquista de uma medalha. Como no boxe olímpico não há disputa de terceiro lugar, os perdedores das semifinais ficam com uma medalha de bronze cada.

Fonte: Carta Capital

Postar um comentário

0 Comentários