Ivanildo de Oliveira Rodrigues, Rickson Silva de Oliveira e Jonathas Oliveira Trindade, conhecido como "John-John", foram presos suspeitos de envolvimento na morte de Aline Rafaiete dos Santos, que tinha 22 anos. O crime ocorreu em fevereiro deste ano.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão ocorreu após a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) ligar e informar sobre a localização de um dos suspeitos.
"Ivanildo era investigado também por roubo de motos e, nessa segunda-feira, fizemos a prisão dele em conjunto com a DERFV, nas proximidades do local do crime, no bairro Planalto. Hoje, prendemos o Rickson no bairro Colônia Terra Nova. Jonathas já estava preso e terá seu mandado cumprido no presídio", disse.
O delegado Riacrdo Cunha, titular da DEHS, deu coletiva de imprensa sobre o caso na manhã de hoje (13) (Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)
Ainda conforme o delegado, a vítima estava comemorando seu aniversário em um pub no bairro Planalto, zona Centro-Oeste. A motivação do crime teria sido dívidas com o tráfico de drogas, quando Jonathas e Rickson entraram no estabelecimento.
"Ivanildo rendeu o segurança e ficou observando a movimentação externa, enquanto os outros dois entraram e identificaram a vítima, executando-a com mais de dez disparos de arma de fogo. Em depoimento, Ivanildo e Rickson disseram que Jonathas os contratou para o serviço mediante pagamento: Rickson quitou uma dívida de R$ 4 mil e Ivanildo receberia R$ 500", explicou o delegado.
Até o momento, apesar de ambos terem confessado o crime, não souberam dizer a quantia que a vítima devia ao tráfico de drogas para que fosse decretada sua morte. Agora, todos respondem por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.
0 Comentários