Candidato ainda foi além: “Hoje observamos que Rondônia está apagada no Congresso. Muita gente que só diz amém e não tem coragem de colocar o dedo na ferida”
Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo, na Rádio Caiari, recebeu nesta segunda-feira (30) o candidato a prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), que falou sobre as suas propostas de campanha nesta reta final do primeiro turno.
Considerado um parlamentar exemplar em todas as casas por onde passou, Léo Moraes já integrou o ranking dos 20 melhores deputados federais do Congresso Nacional durante a última legislatura em que integrou a bancada de Rondônia, Léo Moraes destacou que vai utilizar a sua experiência em Brasília para juntar recursos suficientes para transformar a realidade de Porto Velho.
"Hoje o que observamos que Rondônia está apagada no Congresso. Muita gente que só diz amém e não tem coragem de colocar o dedo na ferida, de buscar posição de destaque em defesa da sociedade. Isso eu fiz e mostrei que tenho capacidade de fazer bem mais, por esse motivo sou o único que realmente pode trazer uma mudança real para Porto Velho", garantiu Léo Moraes.
Sobre os exemplos que a população pode tirar para comparar como será a sua gestão à frente do Prédio do Relógio, Léo afirmou que basta olhar para os feitos promovidos por ele no período em que esteve à frente do Detran/RO, onde reduziu taxas, modernizou os acessos e cortou tributos, o que de acordo com ele, será feito na Prefeitura de Porto Velho.
"Atualmente, em Porto Velho, para você tirar um alvará, tem que ir em umas sete secretarias. Isso é um absurdo! Vamos fazer da nossa prefeitura um exemplo em praticidade ao cidadão que empreende, gera emprego e fomenta a economia do estado. Ao lado do Governo de Rondônia, eu mostrei no Detran/RO como é possível gerir uma estrutura pública voltada para o bem comum; por isso, é Léo Moraes prefeito", destacou ele.
Quando o assunto é segurança pública, Léo Moraes, que veio de uma estrutura político-familiar voltada para esse setor, reforçou que irá criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Ordem, onde irá desenvolver uma série de ações que irá expulsar os bandidos da cidade.
"Eu sou o autor do projeto que criou a Guarda Municipal em 2013. Vamos criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública e contratar os guardas municipais armados via concurso público. É algo que conhecemos, sei que existe recurso e sei como fazer, bandido vai ter que sair de Porto Velho", afirmou Léo.
O candidato do Podemos finalizou afirmando que irá acabar com o problema da falta de água em Porto Velho, onde o fornecimento é racionado entre um dia e outro nas residências, que ficam muitas vezes vários dias sem o acesso à água potável.
"Vamos acabar com essa história de falta de água em Porto Velho, vamos responsabilizar civil e criminalmente o responsável por cortar o asfalto das ruas e deixar a comunidade sem água dentro de suas casas", finalizou Léo Moraes.
Texto: Assessoria de Comunicação do candidato Léo Moraes (Podemos).
Fotos: Robert Alves
Data: 30/09/2024.
0 Comentários