Datena processa Marçal e diz que o ex-coach ofendeu sua honra antes de cadeirada

Datena processa Marçal e diz que o ex-coach ofendeu sua honra antes de cadeirada

 A notícia-crime pede que o Ministério Público Eleitoral denuncie o ex-coach



Datena agride Pablo Marçal durante debate na TV Cultura. Foto: Reprodução/TV Cultura

Porto Velho, RO - Candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, o jornalista José Luiz Datena enviou à Justiça uma notícia-crime contra Pablo Marçal (PRTB) na qual diz ter sido alvo de injúria e difamação em declarações que antecederam a cadeirada no debate da TV Cultura, no último domingo 15.

No documento, a equipe jurídica do tucano sustenta que ele foi provocado antes da agressão a Marçal. Também afirma ser “lamentável que um candidato à prefeitura de São Paulo se utilize desse tipo de artifício para tentar se beneficiar na disputa eleitoral”.

A ação pede que o Ministério Público Eleitoral ofereça denúncia contra o ex-coach por crimes contra a honra de Datena. Procurada pela reportagem, a campanha de Marçal não comentou o caso. O espaço permanece aberto.

O episódio de agressão ocorreu após uma série de provocações do influenciador. Antes de os candidatos chegarem às vias de fato, Marçal relembrou acusações de assédio sexual contra Datena e colocou em dúvida a permanência do apresentador na disputa eleitoral.

A Polícia Civil abriu um inquérito por lesão corporal e injúria após o incidente. O caso é conduzido pelo 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi, bairro da zona oeste da capital paulista.

Fonte: Carta Capital

Postar um comentário

0 Comentários