Durante entrevista em rádio, Léo Moraes fala sobre cidade mais sustentável e que vai cuidar do meio ambiente

Durante entrevista em rádio, Léo Moraes fala sobre cidade mais sustentável e que vai cuidar do meio ambiente


Sendo uma das principais capitais da Amazônia, candidato quer Porto Velho mais “verde”

Durante entrevista no programa Linha de Frente, apresentado pelo radialista Vítor Júnior, da Rádio Ativa FM 107,9, o candidato à Prefeitura de Porto Velho pelo Podemos, Léo Moraes, explicou aos ouvintes como vai tornar a cidade mais sustentável e que deve cuidar mais do meio ambiente. 

“Vivemos na Amazônia e temos um compromisso com o planeta de cuidar do nosso meio ambiente. Dessa forma, iremos implementar políticas públicas e práticas ambientais responsáveis, investir em energias renováveis, eficiência energética, promover a conscientização e participação das comunidades na proteção dos recursos naturais”, pontuou ele.

Um dos caminhos, segundo Léo, é a conservação ambiental, com a “criação e manutenção de parques e reservas naturais, incentivando a conexão saudável das pessoas com esses ambientes, expandindo as áreas de proteção permanente e protegendo os recursos hídricos. Vamos incentivar a preservação da floresta em pé e promover a participação da cidade em programas de crédito de carbono, gerando benefícios econômicos e ambientais”.

Para o candidato do Podemos, também devemos cuidar de nossos córregos e igarapés. 

“A manutenção e limpeza: desses cursos d’água são essenciais. Eles precisam receber atenção, pois detém grande influência para a segurança e saúde da população, sendo essenciais para a drenagem das águas da chuva e das nascentes”.

E Léo quer reforçar e melhorar a educação ambiental nas escolas municipais: “Vamos desenvolver projetos de educação ambiental para formar uma geração consciente e engajada na preservação do meio ambiente. Realizar campanhas de conscientização ambiental para toda a população e fomentar a participação comunitária nas políticas ambientais do município”.

Postar um comentário

0 Comentários