Candidato do Podemos quer fortalecer os “postinhos” (UBSs), valorizar os profissionais e construir Hospital Municipal de Urgência e Emergência
Durante caminhada pelas principais ruas da zona Leste de Porto Velho, como a Avenida José Amador dos Reis, nesta quarta-feira (11), o candidato à Prefeitura pelo Podemos, Léo Moraes, explicou à população como vai revolucionar a saúde pública municipal.
“Iremos reestruturar, modernizar, fortalecer a rede de saúde, a infraestrutura e valorizar os profissionais de saúde. Hoje temos instalações de saúde precárias, muitas sem climatização, com falta de medicamentos e ausência de profissionais da saúde plantonistas. Esse cenário precisa ser mudado e nosso compromisso será garantir um sistema de saúde acessível, eficiente e de qualidade para toda população de Porto Velho”, disse ele.
Uma das metas de Léo é fortalecer as Unidades Básicas de Saúde, chamados de postinhos.
“Reforçar o pessoal nas unidades de atenção básica, tanto urbanas quanto rurais, por meio de novos concursos e contratações. Regularizar o fornecimento de materiais e insumos, além de implementar equipes itinerantes e telemedicina, principalmente para áreas rurais”.
Outro ponto essencial para Léo é a valorização dos Profissionais de Saúde, com a “promoção da capacitação contínua dos servidores da saúde, melhorar o ambiente de trabalho e recursos para atendimento, investir em campanhas de prevenção e promoção da saúde dos profissionais da área”.
Logo nos primeiros meses de administração, caso seja eleito, Léo quer organizar mutirões de consultas e cirurgias, “especialmente em áreas com histórico de deficiências no atendimento, reduzindo filas e ampliando o acesso aos serviços de saúde”.
Para ele, a sua principal realização em um setor sensível, que há décadas não recebe atenção, é a construção do Hospital Municipal de Urgências e Emergências, para ajudar a desafogar o sempre lotado e caótico João Paulo II.
“Após a reorganização da estrutura básica de saúde do município, o objetivo será construir uma unidade de saúde de para atender às demandas de urgência e emergência de média complexidade em Porto Velho, proporcionando atendimento rápido e qualificado, evitando que essas demandas sejam encaminhadas desnecessariamente aos hospitais do Estado”, comentou ele.
0 Comentários