Léo Moraes abre vantagem em pesquisa que indica segundo turno na capital

Léo Moraes abre vantagem em pesquisa que indica segundo turno na capital


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Amazônia entre os dias 22 e 24 de setembro apontou que a probabilidade de um segundo turno em Porto Velho é grande entre a líder na pesquisa, Mariana Carvalho (UNIÃO) e os candidatos Euma Tourinho (MDB) e Léo Moraes (PODE), que disputam a outra vaga na próxima fase do pleito.

Conforme a pesquisa, Mariana Carvalho está com 43%, seguida por Léo Moraes com 20% e Euma Torinho com 12,7%. Vale destacar que, conforme a margem de erro, o segundo lugar está em empate. 


Correndo por fora, vem o candidato pedetista Célio Lopes com 8,1%, esse percentual dá a Célio Lopes o empate técnico com Léo e Euma. Benedito Alves está na quarta colocação com 1,9%, tecnicamente empatado com Ricardo Frota 1,9% e Samuel Costa 1%. Brancos e nulos somam 5,6%; não souberam ou não quiseram responder, somam 5,4%. 

Na pesquisa espontânea, onde o entrevistado fala da sua cabeça o nome do candidato que irá votar, a situação fica mais indefinida ainda com Mariana Carvalho (34,6%), Léo Moraes (13,1%), Euma Tourinho (9,6%), Célio Lopes (5%), Benedito Alves (1%), Samuel Costa (0,9%) e Ricardo Frota (0,6). Indecisos somam 30,5%. 

Vale destacar que menos de 1% dos eleitores na pesquisa espontânea responderam nomes como Hildon Chaves, Coronel e Vinicius Miguel, que não estão na disputa.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número RO-07143-2024. O estatístico responsável é Ricardo da Costa Lima.

*MATERIAL PUBLICADO EM ACORDO VERBAL ENTRE PARTES

Postar um comentário

0 Comentários