Operação Fio Desencapado apresenta resultados positivos no combate ao comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Operação Fio Desencapado apresenta resultados positivos no combate ao comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

 

Materiais da Emdur foram apreendidos durante a ação em ferros velhos

Porto Velho, RO - Em coletiva de imprensa após a Operação Fio Desencapado, foram apresentados os resultados da ação conjunta entre a Prefeitura de Porto Velho e a Polícia Militar do Estado de Rondônia: três prisões por furto de energia e receptação, sendo uma com mandado de prisão em aberto. Quatro ferros velhos foram fechados.


Ao todo, 20 locais foram vistoriados

Ao todo, 20 locais foram vistoriados, e em um deles, foram encontrados e recuperados materiais da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), como luminárias e fios, produtos de furtos.

A operação contou com um efetivo total de mais de 50 policiais envolvidos, inclusive com a participação dos cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Também houve o apoio da Energisa, Caerd, Emdur, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e de Fazenda (Semfaz), Corpo de Bombeiros e Politec.

Bruno Holanda, presidente da Emdur, lembrou que "apenas com a união das secretarias municipais e o apoio da polícia Militar, tal operação poderia ter sido arquitetada tendo como meta principal coibir o furto e a comercialização dos fios elétricos. A operação obteve ótimos resultados e constitui a resposta da Prefeitura à população, de que o trabalho ostensivo está sendo feito e a próxima etapa é fechar definitivamente esses locais onde o material furtado está sendo comercializado".

POPULAÇÃO


Foram encontrados e recuperados materiais da Emdur

O vigilante Pedro Ernesto, morador da rua João Pedro da Rocha, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da fiscalização, pois apenas com ações efetivas é possível pelo menos diminuir a ação dos marginais, no caso, os furtam os fios elétricos, ocasionando insegurança na população, que anda por ruas escuras.

Outro cidadão, Maurício do Valle Fonseca, aposentado, residente à rua Raimundo Cantuária, Nova Porto Velho, falou que é um absurdo esse tipo de ação criminosa, que prejudica a população. "Essa operação acontece em boa hora e minha expectativa é que os objetivos sejam alcançados. Quero parabenizar o prefeito Léo Moraes pelo excelente trabalho que vem realizando" comentou.

Texto: Humberto Oliveira
Fotos: José Carlos

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários