PF deflagra operação em combate ao crime de ingresso irregular de estrangeiros no território nacional

PF deflagra operação em combate ao crime de ingresso irregular de estrangeiros no território nacional

 Os criminosos utilizavam a fronteira entre Brasil e Bolívia como rota de imigração ilegal, nos estados de Rondônia e Acre




Porto Velho, RO - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (3/6), a Operação Migrare, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na promoção de ingresso irregular de estrangeiros no território nacional, bem como na prática de extorsão contra migrantes e seus familiares.

Durante a operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nos Estados de Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul.

As investigações apontam que os integrantes do grupo criminoso atuavam em rede, promovendo a entrada ilegal de estrangeiros por rotas irregulares e, posteriormente, exigiam valores das vítimas e seus familiares sob ameaças e coação, caracterizando o crime de extorsão.

A operação representa mais uma ação da Polícia Federal no enfrentamento aos crimes transnacionais, em especial os que envolvem tráfico de pessoas, migração ilegal e violações a direitos humanos, reafirmando seu compromisso com a proteção das fronteiras e a defesa da dignidade dos migrantes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários