Porto Velho, RO - Cinco criminosos foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (28), após realizarem um assalto à mão armada em uma fazenda localizada às margens da BR-319, sentido à cidade de Humaitá (AM). O grupo, fortemente armado, usava camisetas com o nome e o brasão da Polícia Civil de Rondônia para tentar simular uma ação oficial durante o crime.
De acordo com a polícia, os suspeitos invadiram uma propriedade rural e roubaram um caminhonete, iniciando a fuga logo em seguida com destino à capital de Rondônia, Porto Velho. A ação criminosa foi rapidamente identificada e passou a ser monitorada pelas forças de segurança.
Com base em informações obtidas por meio de investigação, as equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) e do Batalhão de Choque montaram uma operação e conseguiram cercar uma residência localizada no bairro Cidade Nova, onde os criminosos estavam escondidos.
No local, os policiais prenderam os cinco homens, que estavam em posse de uma pistola, dois revólveres, munições, rádios comunicadores, colete balístico, dinheiro em espécie e vários talões de cheques. Também foi encontrado um grande volume de materiais suspeitos de terem sido furtados ou roubados de outras residências, além das camisetas com identidade visual da Polícia Civil.
O caminhonete roubado foi localizado em uma lava-jato da cidade, e segundo as investigações, o veículo seria levado para Costa Marques, onde seria atravessado para a Bolívia, sendo possivelmente trocado por entorpecentes.
Os suspeitos recebidos voz de prisão e foram prorrogados à Central de Flagrantes de Porto Velho, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles devem responder por crimes de roubo avançados, porte ilegal de arma de fogo e uso indevido de insígnia pública.
As investigações continuam para identificar possíveis comparações e conexões do grupo com outras ações criminosas na região.
0 Comentários