Diversidade dos homenageados reflete a pluralidade das contribuições que fazem de Rondônia um estado em constante crescimento

Solenidade aconteceu no estande da Alero instalado no Complexo Beira Rio Genézio Lima, em Cacoal (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)
Porto Velho, RO - A Assembleia Legislativa de Rondônia (Aler0) realizou, na última quinta-feira (4), uma Sessão Solene durante a 4ª edição da Cafecau, evento técnico e institucional dedicado à cadeia produtiva do café em Rondônia. A sessão, proposta pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), teve como objetivo prestar homenagens a cidadãos, produtores, profissionais, empresários e autoridades que vêm contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do estado.
A solenidade aconteceu no estande da Alero, instalado no Complexo Beira Rio Genézio Lima, em Cacoal, e reuniu autoridades estaduais, lideranças do setor produtivo, instituições públicas, membros do Judiciário e representantes da sociedade civil. O evento marcou um momento especial de reconhecimento público a homens e mulheres que fazem Rondônia avançar nas áreas da agricultura, cultura, educação, saúde, esporte, economia e inovação.
“Através desta sessão solene, queremos expressar nosso respeito e gratidão a todos que, com trabalho, dedicação e compromisso, têm ajudado a construir uma Rondônia mais forte, próspera e humana. Cada homenageado aqui representa uma história de superação e amor por este estado”, destacou o deputado Cirone Deiró.
Homenagens por mérito e contribuição ao estado
Durante a solenidade, foram concedidos títulos honoríficos, medalhas do mérito legislativo e cultural, e votos de louvor a diferentes personalidades e instituições que se destacam em suas respectivas áreas de atuação. A diversidade dos homenageados reflete a pluralidade das contribuições que fazem de Rondônia um estado em constante crescimento.
Lista de homenageados
Confira a seguir os agraciados que receberam honrarias e reconhecimento público na sessão solene:
- Adeileizandre Dias dos Santos
- Ademir Alves de Carvalho
- Adriana Lopes Gonçalves
- Albino João Ragnini
- Ângela Maria Coutinho Pessoa
- Antônio Lopes Rodrigues
- Arnelei Sérgio Kalk
- Austria de Souza Azevedo
- Camilla Fabiane Paula
- Celeste Suruí
- Claudemar Littig
- Daniel Pereira
- Damixarah Tintin Suruí
- Dione Mendes Bento
- Divino Cardoso Campos
- Ednalda Mota Freitas
- Edvaldo Manthay
- Elmerso Lira da Cruz
- Estenislau Antônio Ventorim
- Everton da Silva Xavier
- Francis Raphael B. de Oliveira
- Gilmar Luiz Odorisi
- Hélio Dias de Souza
- Ivens dos Reis Fernandes
- Izabel Pereira de Souza
- Jader Maia Marques
- Janaina Fonseca Ferreira
- José de Albuquerque Cavalcante
- José Luiz Pezzin
- José Mendes dos Santos Neves
- Josiele Rodrigues da Silva Werneck
- Juliana Morais do Nascimento
- Katia Maldaner de Araújo
- Luciene de Jesus Maia Santos
- Luciano Brandão
- Luiz Paulo da Silva Batista
- Marcele Regina Nogueira Pereira
- Maria Aparecida Cantuário
- Maria Eduarda
- Maria Rita Santos
- Mário José Milani e Silva
- Natália Mapiloar Suruí
- Nicole Nedel Duarte
- Noel de Almeida
- Orlandino Ragnini
- Paulo Antonio Garcia
- Romeu Rodrigues Moreira
- Severino Bertino Neto
- Simone Fernandes Lima
- Simonio Alves Veiga
- Suelene de Laia Faneli
- Tiago Brollo dos Santos
- Tiago Novaes Duarte
- Valdir Ferreira Aruá
- Vitor Pires Aran
- Weliton Nunes Soares
- Wilson Nakodash
A solenidade reforça o papel da Assembleia Legislativa, por meio da atuação do deputado Cirone Deiró, como uma instituição que valoriza o esforço coletivo e individual em favor de um futuro mais justo e produtivo para Rondônia.
O evento também integrou a programação oficial da Cafecau, considerada uma das maiores vitrines da cafeicultura do estado, com palestras técnicas, painéis, premiações e debates sobre políticas públicas para o setor.

Deputado Cirone Deiró (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)
“Esta é uma homenagem coletiva ao trabalho, à coragem e ao amor por Rondônia. Que cada homenageado se sinta parte dessa construção que transforma vidas e gera oportunidades em nosso estado”, concluiu Cirone Deiró.
0 Comentários