Curso gratuito de programação da Oracle abre 100 vagas para jovens de todo o Brasil

Curso gratuito de programação da Oracle abre 100 vagas para jovens de todo o Brasil

 Formação online voltada a estudantes de escolas públicas oferece conexão com empresas e foco em empregabilidade no setor de tecnologia



Traz os principais conselhos para apostar nessas tecnologias emergentes para crescer no mercado de trabalho, cuja demanda por programadores só aumenta

Porto Velho, RO - Estão abertas as inscrições para uma nova turma do programa de formação em programação promovido pela Oracle, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). A iniciativa oferece 100 vagas para jovens de todo o Brasil em um curso 100% online e gratuito.

Voltado a pessoas com 18 anos ou mais que cursaram o ensino médio em escolas públicas (ou com bolsa em escolas particulares), o curso tem duração de até 12 meses e visa preparar novos talentos para o mercado de tecnologia, um dos que mais crescem no país e no mundo.

A formação faz parte do programa Oracle Next Education (ONE), criado para ampliar o acesso à qualificação e aumentar as chances de empregabilidade. A proposta inclui trilhas de conteúdo técnico e desenvolvimento pessoal, com aulas gravadas e flexíveis. Ao fim da formação, os participantes ainda são conectados a empresas que atuam no ecossistema da ACATE e da Oracle.

Para participar, é necessário ter computador com acesso à internet e disponibilidade para se dedicar ao menos quatro horas por dia. O programa não cobra mensalidade, taxa de inscrição ou material didático.

As inscrições vão até o dia 15 de julho.

Segundo estimativa da ACATE, só em Santa Catarina serão necessárias 100 mil novas contratações na área de tecnologia até 2027, a maioria delas para vagas de desenvolvimento de software.
Serviço

Curso de formação ONE – Oracle Next Education

Vagas: 100

Prazo de inscrição: até 15 de julho

Custo: gratuito

Modalidade: 100% online

Público: maiores de 18 anos que não atuem no setor de tecnologia

Duração: até 12 meses

Link para inscrição: aqui

Fonte: Carta Capital

Postar um comentário

0 Comentários